Tão depressa se constata a existência de estradas com largura suficiente para o cruzamento de dois veículos onde existem sinais de sentido proibido e sentido único obrigando a percursos maiores e sem qualquer justificação quando logo de seguida se depara com estradas com pouca largura mas que pela falta de sinalização assim permite cruzamento de veiculos. Confuso? Sim.
Verifica-se que ambos os dois acessos a esse bairro são feitos por estradas com dois sentidos mas que devido à pouca largura das mesmas impossibilita o cruzamento de dois veículos em simultâneo. Qual será a justificação para se verificar este grande erro de sinalética? Só quem reside no Barrunchal pode constatar diariamente esta situação bastante desagradável.
Muitos dos habitantes transgridem a sinalização pelo facto de para poder percorrer dois ou três metros até casa têm de fazer um quarteirão inteiro em curvas e contra-curvas.
Sugestão: Porque não aproveitar este momento em que a Câmara Municipal de Cascais procede a obras de melhoramento de circulação rodoviária interna no centro de Manique para poder conjugar com a mesma uma melhoria significativa à circulação interna do bairro do Barrunchal em Manique? Com um bom estudo no local poderá chegar-se a uma situação mais prática e viável em vez de confusa e labiríntica para que esta localidade se torne “menos isolada” e mais aprazível para os vários munícipes que lá residem.
Sem comentários:
Enviar um comentário